sobre
Poppy Rennó parte de uma prática multidisciplinar para a construção de imagens que permeiam o universo da moda, do audiovisual e da publicidade. Seu interesse pela cultura e comportamento popular e pela linguagem da internet trazem referenciais que dialogam com a cultura brasileira - ainda que trabalhem um estranhamento estético, advindo de sua formação em moda e envolvimento com as artes visuais.
Bacharel em Design de moda pela Universidade Fumec (2012 - 2017) - Belo Horizonte, com estudos complementares em Design Gráfico (2014 - 2015). Bolsista do programa Ciência sem Fronteiras (2015-2016), estudou Design na escola francesa de artes aplicadas ISCID (Institut Supérieur Couleur, Image, Design). Se mudou para São Paulo quando foi vencedora do concurso do Music Video Festival (m-v-f) - Future Talents promovido pela Spcine, na categoria de Direção de Arte. Em consequência, foi diretora de arte do videoclipe “Cira, Regina e Nana”, de Jaloo e Lucas Santana. Selecionada para o programa de novos talentos promovido pelo TS STUDIO no Minas Trend Preview (2018) na categoria “Millennials to go” - desenvolveu uma coleção-amostra para ser exposta no evento. Como integrante do coletivo cineclubista Cinefronteira (2017-2018), curou e produziu o FITA - Festival Itinerante do Audiovisual realizado em setembro de 2017, que possibilitou uma parceria com a emissora Rede Minas, onde assinou a Direção de arte dos programas produzidos pelo coletivo, "Cinefronteira apresenta". Para seu Trabalho de Conclusão de Curso, produziu um fashion film, no qual também foi diretora e diretora de arte, que integrou a programação do Fashion Film Festival Milano em 2022. Teve trabalho selecionado pela editora “Sô Edições” para compor a publicação de mini-zines de um total de 10 artistas. A coleção foi selecionada pelo Festival Zum em 2022 para integrar o acervo do IMS.
Desde sua graduação assina trabalhos independentes em moda como fotógrafa, set designer e diretora de arte e atualmente também trabalha como assistente de arte e produtora de objetos em sets de publicidade, cinema e videoclipes. Faz parte de seuportfolio: diretora de arte campanha da Linha Antiacne da Sallve (2022); diretora de arte do curta-metragem “Onde os insetos se escondem a noite” (Lucas Acher, a estrear); assistente de arte do longa-metragem “Rodeio Rock” (Marcelo Antunez, a estrear); assistente de objetos do longa-metragem “O Silencio das Ostras” (Marcos Pimentel, a estrear)
seleções & prêmios
Sô Edições: 2021-22 / São Paulo
Trabalho selecionado para publicação da Primeira Coleção de Minizines da editora Sô Edições. A publicação foi selecionada pelo Festival Zum em 2022 e agora integra o acervo IMS.
Espaço Itinerante: 2021 / Portugal
Trabalho selecionado para exposição coletiva virtual.
Breve Atlas do Trabalho: 2021 / Brasil
Publicação coletiva.
Fashion Film Festival Milano: 2021 / Italia
Trabalho selecionado e exibido na programação oficial do festival.
Millenials to go: 2018 / Belo Horizonte - MG
Selecionada pelo TS Studio na categoria de novos talentos. Desenvolveu uma pocket collection exposta no salão de negócios do Minas Trend.
MVF Future Talent: 2018
Selecionada pelo concurso do mvf - future talent 2018 promovido pela SP cine no qual atuou como diretora de arte na realização do videoclipe "Cira, Regina e Nana", de Jaloo e Lucas Santana.
Nin Magazine: 2018
Fotografia do trabalho "Synesthesia"publicada edição #3 da revista que aborda temas sobre sexualidade.